Fortes chuvas atingem São Paulo e região metropolitana nesta segunda (10)
Cidade de Osasco registrou um deslizamento de terra
Foto: Reprodução/ TV Globo
As fortes chuvas têm provado bastante estrago e uma morte na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (10). O corpo de um homem de 33 anos, que estava desaparecido desde a noite de domingo, foi encontrado no município de São Bernardo. Houve problemas também na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, com um deslizamento de terra.
Um dos estragos causados atingiram a sede social do São Paulo Futebol Clube. O local foi completamente tomado pela lama e movimentação na cidade está difícil. Avenidas e linhas de trem estão paradas. As linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) são as mais prejudicadas. O Fórum de Justiça também interrompeu as atividades programadas para esta segunda-feira.
Já em Osasco, a prefeitura ainda não confirma se há feridos. O órgão está levantando o número de casas que foram atingidas. As aulas nas escolas municipais, segundo a Prefeitura de Osasco, foram mantidas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) declarou alerta vermelho para a cidade que tem mais de 70 pontos alagados. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a cidade tinha, por volta das 7h20 desta manhã, 76 pontos de alagamento, sendo oito deles transitáveis e 68 intransitáveis.
Foram 320 registros de ocorrência com enchentes na Grande São Paulo, 36 desabamentos e 47 quedas de árvores até as 9h.
Assista: