• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Cidadania contrata firmas de tecnologia em série sem fazer licitação
Brasil

Ministério da Cidadania contrata firmas de tecnologia em série sem fazer licitação

Pelo menos cinco vínculos foram fechados

Por Da Redação
Ás

Ministério da Cidadania contrata firmas de tecnologia em série sem fazer licitação

Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania contratou firmas de tecnologia em série sem fazer licitação para contratação de serviços e soluções na área de computação. A Business to Technology (B2T) foi alvo na semana passada da Operação Gaveteiro. O foco são contratos da gestão Michel Temer, mas a empresa conseguiu fechar negócio no governo de Jair Bolsonaro. A B2T não foi localizada no endereço que consta do contrato com a pasta.

Em um intervalo de junho de 2019 e janeiro de 2020, a pasta comandada pelo ministro Osmar Terra contratou pelo menos oito empresas da área de TI, a um custo total de R$ 36 milhões. Pelo menos cinco contratos foram fechados sem licitação, por R$ 25 milhões. 

No mês passado, toda a equipe que chefiava o setor de TI do ministério foi exonerada, depois que começaram a surgir suspeitas sobre os contratos firmados na atual gestão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário