Fotógrafo e hacker serão ouvidos nesta semana na CPI do 8 de janeiro

O fotógrafo aparece em imagens confraternizando com manifestantes e o hacker é famoso pela "Vaza-jato"

Por Da Redação
Ás

Fotógrafo e hacker serão ouvidos nesta semana na CPI do 8 de janeiro

Foto: Agência Brasil

A CPI que apura os atos do dia 8 de janeiro, vai ouvir nesta terça-feira (14) o fotógrafo da agência de notícias Ruetets, Adriano Machado, que participou da cobertura jornalística da invasão a sede dos Três Poderes.

Machado aparece em imagens de câmeras de segurança confraternizando com um grupo de manifestantes que participou da invasão. 

Já na quinta-feira (17), a CPI tomara o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto, que diz ter encontrado o ex-presidente Jair Bolsonaro, e foi questionado sobre a possibilidade de invadir as urnas eletrônicas. 

Walter ficou conhecido por ter vazado mensagem membros da Operação Lava-jato, que ficou nomeado como "Vaza-jato". 

O hacker foi preso pela Polícia Federal no dia 2 de agosto, e é alvo de uma investigação sobre a inserção de 11 alvarás de soltura e um mandado de prisão, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do Conselho Nacional de Justiça, dias antes da invasão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário