• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fragmentos de óleo ainda causam danos às praias brasileiras, afirma Marinha
Brasil

Fragmentos de óleo ainda causam danos às praias brasileiras, afirma Marinha

Toneladas foram encontradas na costa do país há quase um ano

Por Da Redação
Ás

Fragmentos de óleo ainda causam danos às praias brasileiras, afirma Marinha

Foto: Divulgação/ Marinha

De acordo a Marinha, o monitoramento das praias do nordeste continuam acontecendo para verificar o aparecimento de óleo na região. Desde o último dia 19, no mês passado, porções do produto de origem desconhecida voltaram a atingir praias e costões dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Em nota divulgada na segunda-feira (29), a Marinha informou que todo o óleo é recolhido à medida que chega à costa, e amostras são enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.

Há quase um ano, toneladas da substância surgiram em alto-mar e atingiram praias, costões, manguezais e outros habitats de todo o litoral do Nordeste, além de alguns locais do Espírito Santo e da costa norte do Rio de Janeiro. Após meses sem registro de novas ocorrências, fragmentos de óleo voltaram a ser encontrados no último dia 19. Segundo especialistas, após permanecer por meses em repouso no fundo do mar, a substância voltou a se soltar devido à ação das correntes marítimas combinada a fatores meteorológicos que, juntos, revolveram o fundo do oceano, carregando o óleo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário