Coronavírus

França investiga nova variante que não é identificada em teste PCR

Cepa foi detectada em hospital na Bretanha

Por Da Redação
Ás

França investiga nova variante que não é identificada em teste PCR

Foto: Reprodução/Fiocruz

Uma nova variante do novo coronavírus detectada em um hospital de Lannion, na Bretanha, em Côtes-d'Armor, não foi identificada por meio dos testes PCR, mas apenas em testes sorológicos e coleta de matéria biológica. Cientistas investigam se a variante é mais infecciosa ou mortal.

A nova estirpe foi detectada em um foco de infecção no hospital, onde entre 79 doentes, oito tinham sintomas de Covid-19, inclusive infecções pulmonares graves. Porém, o resultado de testes desses oito pacientes apresentaram resultados negativos.

Só foi possível confirmar que se tratava de Covid-19 após a realização de testes sorológicos e coleta de matéria nos pulmões, uma intervenção invasiva.

“Está em curso uma avaliação para apurar o possível impacto dessas modificações genéticas na incapacidade de reconhecimento por testes virológicos, o que conduz a um subdiagnóstico e que poderá interferir na estratégia de rastreamento atualmente em vigor”, diz a Direction génerale de la Santé (DGS) em comunicado.

Ainda no comunicado, foi informado que todos os casos que estejam nessa situação os infectados "devem ser submetidos a um isolamento estrito durante um período de dez dias”.

No total, o país contabilizou 4,078 milhões e 90,78 mil mortes desde o início da pandemia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário