Frente Parlamentar da Segurança Pública declara apoio a Daniel Silveira
Capitão Augusto afirma que Plenário da Câmara corrigirá o 'grave equívoco'
Foto: Reprodução
O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o deputado federal Capitão Augusto, declarou apoio ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e afirmou, em nota, que ele e os demais parlamentares estão preocupados com a "estabilidade institucional dos poderes da República".
Na nota, ele pontua o que a Constituição Federal diz no artigo 53, no qual "prevê que até mesmo em situações extremas, como a do estado de sítio, as Imunidades Parlamentares, formal e material, apenas podem ser suspensas, mediante o voto de dois terços dos membros da Casa respectiva".
O Capitão Augusto assina o documento ao concluir que acredita que o Plenário da Câmara dos Deputados vai corrigir o "grave equívoco" contra a Constituição e a democracia brasileira. Clique aqui para ler na íntegra.
Nesta manhã (17), a liderança do PSL na Câmara também declarou apoio ao parlamentar, onde o deputado Vitor Hugo afirmou que não houve flagrante e que a opinião do parlamentar não pode ser "crime inafiançável".
Na oposição, a Executiva Nacional do PSL repudiou os ataques de Daniel Silveira e pontuou que a sigla já está tomando as medidas "para o afastamento em definitivo do político na legenda.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso na madrugada desta quarta-feira (17), por ordem expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de publicar um vídeo em que ofende e xinga os magistrados da Suprema Corte.