Frente parlamentar divulga manifesto pela prorrogação do auxílio emergencial
O Auxílio Emergencial foi um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal para os trabalhadores informais
Foto: Pedro França/Agência Senado
A Frente em Defesa da Renda Básica divulgou um manifesto a favor da prorrogação do auxílio emergencial. "Com o fim do auxílio emergencial, milhões de brasileiros estão sem ter o que comer e expostos a uma doença que já matou mais de 230 mil pessoas em nosso país", disse nesta quarta-feira (10) o vice-presidente do movimento senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
"Por isso, mais uma vez, é hora de nos unirmos e termos coragem para dar um passo adiante na construção de um caminho sólido que garanta dignidade ao nosso povo", afirmou. O manifesto destaca que quase um ano do primeiro caso confirmado de covid-19 no Brasil, o país volta à marca de mais de mil óbitos e 50 mil infectados por dia.
“É urgente aprovarmos a prorrogação do auxílio emergencial e expandirmos o Bolsa Família, adaptando-o à situação econômica crítica em que nos encontramos, e construindo um programa robusto de transferência de renda que não deixe a população brasileira à própria sorte”. A Frente Parlamentar Mista é composta por 214 parlamentares, de 23 partidos, além de alguns prefeitos e de governadores.
O Auxílio Emergencial foi um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal para os trabalhadores informais com o objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus. Ao total foram cinco parcelas de R$ 600, e quatro parcelas de R$ 300.