Frota anuncia saída da equipe de transição e alega ter sido alvo de preconceitos
O parlamentar havia sido anunciado na última terça-feira (22) como membro da equipe de Cultura
Foto: Reprodução
O deputado federal Alexandre Frota (PROS-SP) anunciou, nessa quinta-feira (24), que vai deixar a equipe de transição para o futuro governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, a motivação de sua saída foram os preconceitos.
Por meio das redes sociais, Frota afirmou que tem visto "ataques covardes e preconceituosos" contra ele e sua família. Ele ainda destacou que "o preconceito está na Transição que fala em um País Plural".
"Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite", pontuou. "O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos (não é bem assim)", escreveu Frota.
O parlamentar havia sido anunciado na última terça-feira (22) como membro da equipe de Cultura pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Junto ao deputado, foram anunciados outros nomes, como a deputada federal Benedita da Silva, também na área da Cultura; a vereadora mineira e deputada federal eleita Duda Salabert, nos Direitos Humanos, e a também deputada Marília Arraes, de Pernambuco, no Desenvolvimento Regional.