Fuad Noman mostra melhora segundo boletim médico: prefeito sofre de insuficiência respiratória aguda
Prefeito continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com problema respiratório agudo
Foto: Divulgação/prefeitura de Belo Horizonte
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), mostrou “melhora do quadro no período noturno”, conforme boletim médico publicado no último sábado (4).
Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da Cidade, com problema respiratório agudo e necessidade de assistência ventilatória. Segundo o boletim, o prefeito está passando por exames.
Fuad Noman foi para o hospital na última sexta-feira 930. Esta é a quarta internação dele desde o fim de novembro de 2024. Na última quarta-feira (1), o prefeito tomou posse de forma virtualizada, seguindo orientações médicas de evitar locais com grande concentração de pessoas por conta da baixa imunidade. Durante o discurso o prefeito teve dificuldades para falar.
No dia 18 de dezembro, Fuad não compareceu à diplomação dos políticos eleitos em 2024. Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que ele estava em casa se recuperando.
Tratamento contra linfoma
O prefeito da terceira maior capital do país realiza um “tratamento quimioterápico sistêmico” contra um linfoma não Hodgkin (LNH), com “remissão completa da doença”.
O linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer, foi descoberto durante um exame de rotina, em julho de 2024. O tratamento foi composto por uma cirurgia e terapias para o combate à doença. O prefeito destacou que o médico dele afirmou que o prognóstico é positivo para a cura