• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fugitivo de presídio federal já esteve envolvido em sequestros na Bolívia
Brasil

Fugitivo de presídio federal já esteve envolvido em sequestros na Bolívia

Detento conhecido como Tatu, integrante do Comando Vermelho, tem histórico ligado a quadrilha

Por Da Redação
Ás

Fugitivo de presídio federal já esteve envolvido em sequestros na Bolívia

Foto: Reprodução/ O Alto Acre

Um dos fugitivos do Presídio Federal de Mossoró (RN) nesta quarta-feira (14), revelou que Deibson Cabral, conhecido como Tatu, possui um histórico criminal marcado por sequestros na Bolívia. 

Em 2015, Tatu foi preso na cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, por participar de uma quadrilha que sequestrou o prefeito de Filadélfia, Juan Carlos Zabala, e outros 10 trabalhadores. Na ocasião, o grupo roubou US$ 54 mil durante o sequestro, causando pânico entre empresários e políticos locais.

Transferido para o presídio federal após uma rebelião no Acre, Tatu e seu companheiro de fuga, Rogério da Silva Mendonça, são vinculados ao Comando Vermelho. De acordo com as autoridades bolivianas em 2015, Tatu já respondia por diversos homicídios.

A ação violenta da quadrilha fez empresários bolivianos optarem por dormir em locais seguros, levando suas famílias consigo, com receio de serem alvos de sequestros.

Tatu, condenado a 28 anos e 9 meses de prisão por latrocínio em 2011, também esteve envolvido em uma rebelião sangrenta no Acre em julho de 2023. Durante o episódio, ele foi flagrado tentando traficar drogas dentro do presídio. A Secretaria de Segurança do Acre transferiu 14 detentos, incluindo Tatu e Rogério, para presídios federais após o massacre que resultou em cinco mortes, incluindo decapitações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.