Funcionária do Planalto afirma que ex-primeira dama recebeu joias sauditas em mãos, diz jornal
O pacote continha relógio, caneta, anel, abotoaduras e um rosário
Foto: Agência Brasil
Uma funcionária que atuava no Palácio do Planalto na gestão Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal, e afirmou que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro recebeu em mãos uma caixa com joias enviadas pela Arábia Saudita. O pacote tinha um relógio, caneta, anel, abotoaduras e um rosário. A servidora disse ainda que o pacote foi entregue a Michelle no dia 29 de novembro de 2022. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão.
Michelle por outro lado, disse não saber da existência das joias por várias vezes em depoimento. O conjunto já foi devolvido após uma determinação do TCU, alegando que Bolsonaro deveria devolver esse e qualquer outro presente de alto valor.
Relembre o caso
O governo de Bolsonaro tentou trazer ao Brasil de forma ilegal, jóias avaliadas em R$16,5 milhões que seriam do presidente da Arábia Saudita para a primeira-dama.
As jóias foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos em outubro de 2021, e estavam na mochila de um militar que era assessor do ministro de Minas e Energia da época, Bento Albuquerque.