• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Funcionário da assessoria de imprensa do governo alemão é suspeito de espionagem

Funcionário da assessoria de imprensa do governo alemão é suspeito de espionagem

Ex-funcionário teria reunido informações para a inteligência egípcia durante vários anos, até dezembro de 2019

Por Da Redação
Ás

Funcionário da assessoria de imprensa do governo alemão é suspeito de espionagem

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da Alemanha confirmou nesta sexta-feira (10) que um funcionário da assessoria de imprensa do governo alemão é investigado por espionagem. Segundo o Relatório sobre a Proteção da Constituição relativo a 2019 e apresentado na quinta-feira (9), o Departamento Federal de Polícia Criminal (BKA, na sigla em alemão) tomou "medidas executivas" contra o suspeito em dezembro de 2019.

Peter Frank, procurador-geral, disse ao jornal "Bild" que o homem, cuja identidade não foi revelada, está sob investigação por suspeita de espionagem. Segundo o jornal, ele era funcionário do serviço de visitantes da assessoria, ocupava uma função de nível intermediário no serviço público e tem origem migratória.

Conforme o relatório sobre a proteção da Constituição, tanto o serviço interno de inteligência quanto o de espionagem estrangeira do Egito estão ativos na Alemanha. O principal objetivo deles seria adquirir informações sobre os membros da oposição egípcia que vivem na Alemanha, tais como representantes da Irmandade Muçulmana ou membros das comunidades coptas.

O relatório ainda acrescenta que, os serviços egípcios de inteligência estão tentando recrutar compatriotas que vivem na Alemanha para fins de espionagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.