• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Funcionário é demitido após desaparecimento de itens no Museu Britânico
Mundo

Funcionário é demitido após desaparecimento de itens no Museu Britânico

Joias de ouro, pedras semipreciosas e vidro datados de diferentes períodos históricos estão entre os itens

Por Da Redação
Ás

Funcionário é demitido após desaparecimento de itens no Museu Britânico

Foto: Reprodução/ web

O Museu Britânico informou em um comunicado nesta quarta-feira, 16, que demitiu um funcionário após do desaparecimento de uma série de peças históricas, incluindo joias de ouro, pedras semipreciosas e vidro, datadas desde o século 15 aC até o século 19 dC. As peças estavam armazenadas em um depósito de coleções da instituição.

O presidente do museu, George Osborne, enfatizou a importância de recuperar as peças roubadas, entender as falhas de segurança que permitiram o desaparecimento e implementar melhorias para evitar incidentes semelhantes no futuro. Uma investigação sobre o caso foi iniciada pelo setor de crimes acadêmicos da Polícia Metropolitana, e uma revisão independente será realizada para analisar o sistema de segurança do museu. O ex-curador Sir Nigel Boardman e a chefe de polícia da Polícia de Transporte Britânica, Lucy D'Orsi, conduzirão a investigação contratada pelo museu. 

Hartwig Fischer, diretor do Museu Britânico, pediu desculpas pelo desaparecimento das peças e enfatizou o compromisso da equipe em resolver o incidente e prevenir recorrências no futuro. Ele destacou que o programa de recuperação das peças roubadas será uma prioridade absoluta e agradeceu pelo apoio recebido até o momento. O Museu Britânico já enfrentou desaparecimentos de peças em ocasiões anteriores, o que resultou em melhorias na segurança. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário