Funcionário morre de intoxicação alimentar em churrasco de empresa mineira; entenda o caso
Nos alimentos foram encontrados terbufós, organofosforado utilizado como pesticida; cinco foram internados
Foto: Reprodução/Redes sociais
Durante um churrasco de confraternização da empresa 4 Folhas, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que um dos funcionários, identificado como Wagner Orlandelli Martin, morreu de intoxicação alimentar no episódio registrado em janeiro de 2024, no município de Patrocínio. Outros cinco trabalhadores ficaram internados com sintomas graves.
Conforme informações da polícia, na coleta de amostras de bebidas e alimentos consumidos no churrasco, foi identificada a presença de terbufós, uma substância química utilizada como pesticida. Materiais biológicos também foram enviados para análise.
Mesmo com todas as pessoas presentes na confraternização sendo ouvidas, nenhum suspeito foi apontado.
A polícia informou que "apesar de as investigações terem concluído que a intoxicação foi causada pelo terbufós, não foi possível determinar o meio exato de contaminação nem se os fatos foram decorrentes de ação criminosa ou culposa de terceiros".
ENTENDA O CASO:
Doze convidados e um churrasqueiro estavam na confraternização em uma chácara na região do Bairro Serra Negra, na noite do dia 12 de janeiro de 2024.
A carne, consumida por todos, foi comprada por duas pessoas presentes e preparada pelo churrasqueiro. Mesmo assim, após a festa, sete dos 12 presentes passaram mal no evento.
Com os hospitalizados tendo sintomas semelhantes de mal-estar, náusea e vômito, todos os convidados passaram por exames, estes enviados para a Funed, em Belo Horizonte, com os alimentos e bebidas servidos no evento.