• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: navio de carga naufraga em Pernambuco e moradores saqueiam a carga
Brasil

Vídeo: navio de carga naufraga em Pernambuco e moradores saqueiam a carga

Navio naufragou na noite de sexta-feira (10); todos os sete tripulantes foram resgatados com vida

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: navio de carga naufraga em Pernambuco e moradores saqueiam a carga

Foto: Reprodução/TV Globo

Um navio de carga naufragou, na noite de sexta-feira (10), próximo a Praia de Casa Caiada, em Olinda, município de Pernambuco. Moradores da região saquearam a carga do navio na manhã do sábado (11).

A empresa Além Mar Transportes, dona da embarcação, afirmou que o navio "Topa Tudo Noronha" saiu do Porto do Recife às 15h30, com uma carga de alimentos, bebidas e materiais de construção. O barco tinha como destino à ilha de Fernado de Noronha.

De acordo com a Marinha do Brasil, o barco naufragou a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilômetros) da Praia de Casa Caiada. Os sete tripulantes que estavam a bordo foram resgatados com vida.

Em entrevista ao portal g1, o empresário e dono da Além Mar, Zé Maria Sultanum, disse que, a tripulação percebeu que a água estava entrando no navio por volta das 20h e foram orientados a retornar para Recife, capital de Pernambuco.

O empresário detalhou que apenas o comandante do navio sofreu pequenos ferimentos e toda a tripulação foi resgatada por uma lancha antes do navio afundar. Zé Maria ainda informou que mergulhadores estão amarrando boias à embarcação, que está afundada a cerca de 30 metros da superfície, para tentar retirar o navio do fundo do mar.

Por meio de nota, a Além Mar informou que enviará outra embarcação a Fernando de Noronha, na próxima quinta-feira (16), para realizar o transporte das mercadorias aos clientes da empresa. "Todos os clientes que tiveram suas mercadorias declaradas, com as respectivas documentações e optaram por assegurar sua carga, serão devidamente reembolsados", divulgou a companhia.

A Marinha do Brasil informou que, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado para investigar as causas e circunstâncias do naufrágio.

Confira imagens:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário