Funcionário que matou patrão esfaqueado em confraternização havia sido demitido durante festa
O homem foi preso e o caso é investigado pela Polícia Civil
Foto: Reprodução/Redes sociais
Um empresário de 37 anos morreu após ser esfaqueado pelo próprio funcionário durante uma confraternização de Natal em Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada do último sábado (21). De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após Eliandro Bastos ser informado pelo patrão que seria dispensado da empresa.
Conforme o registro do boletim de ocorrência, o desentendimento começou após o empresário informar que Eliandro sairia do quatro da Metal Polo Aramados e Montagem por ser considerado um "funcionário muito caro". Eliandro era o funcionário mais antigo da empresa.
“O caso ocorreu após a confraternização e do lado de fora da empresa, na portaria social. Não há uma explicação lógica para o ocorrido, pois infrator e vítima eram amigos e o infrator era o funcionário mais velho da empresa, que está evoluindo significativamente, inclusive, mudou de galpão há pouco mais de um mês”, informou a empresa.
Durante a conversa, Eliandro teria sido informado de que o evento seria o último com a participação dele. Revoltado, ele quebrou no chão uma garrafa de vinho que havia recebido como presente.
Advertido pelo ato, o patrão exigiu que ele limpasse o chão e trancou o portão da empresa, na intenção de impedir que o funcionário fosse embora. Em meio à discussão, o empresário foi atrás de Eliandro, que então pegou uma faca e o atingiu com três golpes.
O homem chegou a ser socorrido e levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
"As investigações seguem sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Cláudio. Testemunhas presentes na confraternização estão sendo ouvidas para esclarecer os detalhes do ocorrido", completou a Polícia Civil.