• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Fundação Casa de Jorge Amado retoma com as ações do projeto ‘Uma Quarta de FreePelô’
Cultura

Fundação Casa de Jorge Amado retoma com as ações do projeto ‘Uma Quarta de FreePelô’

O projeto será realizado sempre nas quartas-feiras e de forma gratuita

Por Da Redação
Ás

Fundação Casa de Jorge Amado retoma com as ações do projeto ‘Uma Quarta de FreePelô’

Foto: Guilherme Weber/Fundação Casa de Jorge Amado

A Fundação Casa de Jorge Amado realiza o projeto “Uma Quarta de FreePelô” sempre nas quartas-feiras e de forma gratuita. De acordo com Angela Fraga, diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado, assim como a Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), que ocorreu de 7 a 11 de agosto e levou cerca de 250 mil pessoas ao Centro Histórico de Salvador, “o projeto tem o objetivo de incentivar o gosto pela literatura”.

A diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado, Angela Fraga comentou sobre as ações da edição 2024 do projeto “Uma Quarta de FreePelô” tiveram início em maio e seguirão até dezembro. “São ações que contam com atividades formativas e apresentações culturais, além de visitas a algumas instituições do Pelourinho. Vale ressaltar que o nosso público-alvo são crianças e jovens de escolas públicas”, ressaltou Angela.

Ações

Na próxima quarta-feira, dia 28, acontecerá um sarau poético com Anderson Shon, às 15h, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal. Após o sarau, as crianças e adolescente irão conhecer o acervo do museu que conta a história da moeda no Brasil. Em seguida, irão visitar o Centro Cultural Solar Ferrão, Museu da Energia e Casa do Carnaval.

Participarão da ação alunos da Escola Plural de Periperi e da Escola Municipal Jardim das Margaridas. 

Escreva sua escola

Estão abertas as inscrições para a participação das escolas públicas nas ações do projeto “Uma Quarta de FreePelô”, que serão realizadas até dezembro.

As inscrições são feitas gratuitamente no portal do projeto — www.cultura.salvador.br.

“Uma Quarta de FreePelô” é apresentado pelo Ministério da Cultura e Nubank (@nubank), conta com o patrocínio da CCR, por meio do Instituto CCR, e do Banco do Nordeste, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. É uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto tem o apoio do Sesc e do Museu Eugênio Teixeira Leal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.