Política

Fundação do Exército tem 'indícios contundentes' de nepotismo, diz TCU

Ao todo, Corte identificou 221 situações de parentesco

Por Da Redação
Ás

Fundação do Exército tem 'indícios contundentes' de nepotismo, diz TCU

Foto: Agência Brasil

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) revela "indícios contundentes" de nepotismo, sobrecarga de funções e ausência de licitação na Fundação Habitacional do Exército (FHE), entidade ligada aos militares e encarregada da administração da Poupex, uma associação privada para créditos imobiliários. Esses dados estão registrados em um acórdão datado de maio deste ano, no processo de análise das contas de 2017 da fundação.

A Corte de Contas cruzou os CPFs de contratados pela associação com os membros das três Forças Armadas, do Comando do Exército e do Ministério da Defesa, identificando 221 situações de parentesco entre as instituições. Além disso, o TCU identificou nove casos de parentesco entre os altos cargos da fundação do Exército e colaboradores da associação.

A Poupex respondeu, por meio de comunicado à Folha de S.Paulo, que não recebe recursos públicos, uma vez que é uma empresa de caráter privado.  "Desde a sua criação, foram construídas cerca de 10 mil unidades habitacionais em todo o Brasil. A Instituição já concedeu mais de 150 mil financiamentos imobiliários, para civis e militares", disse, em nota enviada por sua assessoria de imprensa. "A Poupex conta, atualmente, com R$ 6 bilhões de saldo em poupança, distribuídos em 1,6 milhão de contas", completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário