Brasil

Funerária nega que corpos sejam vítimas do coronavírus

Uma matéria do Correio Braziliense afirmava que as vitimas tinham sintomas de Covid-19

Por Da Redação
Ás

Funerária nega que corpos sejam vítimas do coronavírus

Foto: Agência Brasil

De acordo com um boletim de ocorrência policial, uma funerária de Belo Horizonte recebeu 73 cadáveres entre sexta-feira (20) e domingo (22), sendo que desses, 23 apresentavam sintomas de Covid-19. Mas, em nota, a funerária negou que a causa da morte dos corpos seja por coronavírus já que ainda não há nenhum caso confirmado da doença em Minas Gerais.

Contudo,de acordo com o site Correio Braziliense, os mortos tinham problemas respiratórios graves como "insuficiência respiratória aguda", "pneumonia crônica" e "pneumonia aspirativa", sintomas comuns ao pacientes mais afetados pelo novo coronavírus.

O registro do número de corpos acima da média surgiu a partir de um boletim de ocorrência policial, que mostra que policiais receberam uma denúncia anônima de que a funerária havia recebido 41 corpos em 48 horas.

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta segunda-feira (22), o Brasil tem 25 mortes e 1.891 casos confirmados.  No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 372 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário