Futuro Gol está ameaçado por crise econômica
Hatchback pode ficar só no facelift para se tornar competitivo
A pandemia do novo coronavírus já mudou a lógica de desenvolvimento de novos produtos e adiando investimentos em novidades por corte de custos. Além da FCA que avisou o atraso de até dois anos no desenvolvimento de novos produtos bem como as marcas Renault e Nissan que devem enxugar a linha de profissões, na Volkswagen a promessa de uma nova geração do Gol já está comprometida. O presidente da empresa, Pablo Di Si, comentou em uma Live acompanhada pelo Farol da Bahia que o projeto do novo Gol está “congelado”.
De acordo com o designer Renato Aspromonte, da OverboostBR, a nova geração do Gol ou uma reestilização poderá trazer elementos do Jetta e alguma inspiração no Polo de geração antiga oferecido na Rússia.
Apesar da plataforma antiga o Gol não se intimida e continua com uma força significativa no número de vendas. Tanto que aparece facilmente entre quinto e sexto no ranking.
De acordo com o canal Overboost o novo Gol terá esse visual das fotos. Na dianteira o carro traz uma grade dianteira muito similar à que vemos no Jetta, junto com faróis em DRL integrados. Na traseira, o carro lembra um pouco o design dos modelos hatchback da Audi, com lanternas mais afiladas que invadem a tampa do porta-malas.
No entanto, a projeção fica somente no campo das ideias assinadas pelo OberboostBR uma vez que a Volkswagen está focada primeiro na recuperação do mercado depois em seus novos SUVs como o Nivus para só então apostar em novidades como uma geração totalmente nova.