Tiggo 8 2026 é registrado na China e deixa modelo “nacional” para trás
Novidade é o sistema híbrido mais eficiente

Enquanto a Caoa Chery mantém no Brasil a linha com os SUVs Tiggo 7 e Tiggo 8, o modelo maior acaba de ganhar uma importante atualização no mercado chinês. O novo Tiggo 8 híbrido plug-in, que será vendido na China como Chery Fulwin T8 L, traz mudanças significativas no design e um sistema híbrido mais moderno, o que pode marcar o fim da equivalência com a versão nacional.
Novo visual mais aerodinâmico
O Chery Fulwin T8 L foi registrado oficialmente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Ele mantém proporções generosas, com 4,73 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,70 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. O visual é mais refinado e fluido, inspirado nos elétricos modernos com foco na aerodinâmica.
Entre os destaques visuais estão:
- Faróis full LED divididos em dois conjuntos;
- Maçanetas embutidas na carroceria, tendência entre veículos eletrificados;
- Linhas arredondadas e limpas, que seguem a nova linguagem da marca.
Sistema híbrido plug-in C-DM
Uma das principais novidades do novo Tiggo 8 chinês é a adoção do sistema híbrido C-DM (Chery Dual Mode), tecnologia plug-in que já aparece em modelos como o Jaecoo 7, vendido no Brasil de forma independente da Caoa.
O conjunto motriz do Fulwin T8 L combina:
- Motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv;
- Motor elétrico de 143 cv;
- Velocidade máxima de até 180 km/h;
- Consumo equivalente de até 76,3 km/l, segundo o padrão chinês.
Esse sistema permite ao SUV rodar por longos trechos no modo 100% elétrico e acionar o motor a combustão conforme a demanda, o que melhora o consumo e reduz emissões.
Com o lançamento do novo Tiggo 8 na China, a versão atualmente vendida no Brasil pela Caoa Chery pode acabar ficando defasada em relação ao modelo global. Ainda não há confirmação oficial de quando — ou se — a nova geração do SUV será oferecida no mercado brasileiro.
A estratégia de eletrificação da Chery no exterior vem avançando rapidamente, e a introdução do sistema híbrido plug-in C-DM reforça o posicionamento da marca entre os fabricantes que apostam em transição energética.