• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Leapmotor anuncia carro elétrico com motor gerador a gasolina no Brasil

Leapmotor anuncia carro elétrico com motor gerador a gasolina no Brasil

SUV c10 será o primeiro produto da marca a ser oferecido por aqui

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Leapmotor anuncia carro elétrico com motor gerador a gasolina no Brasil

Claro! Aqui está uma nova versão do seu artigo, com linguagem fluida, informativa e com foco técnico, ideal para publicação jornalística ou em portal automotivo:

 

 

 

Leapmotor confirma versões elétrica e REEV do SUV C10 para o Brasil

 

A Leapmotor, marca chinesa que integra o portfólio da Stellantis, confirmou a chegada do SUV C10 ao mercado brasileiro ainda neste semestre. Além da versão 100% elétrica, a fabricante também trará a configuração REEV (Range Extended Electric Vehicle), que combina propulsão elétrica com um motor a combustão que atua exclusivamente como gerador de energia.

 

Diferentemente dos híbridos convencionais, o sistema REEV não utiliza o motor a gasolina para tracionar o veículo. Ele funciona apenas para recarregar a bateria e ampliar a autonomia. Com essa configuração, o Leapmotor C10 pode alcançar cerca de 1.000 km de alcance total, combinando a energia elétrica com a extensão fornecida pelo gerador a combustão.

O Farol da Bahia foi um dos poucos veículos do Brasil a conhecer na China os carros que a Leapmotor vai lançar por aqui. 

O C10 é um SUV médio com 4,84 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. O design é limpo e contemporâneo, com grade frontal fechada e conjunto óptico integrado na dianteira e na traseira.

Na versão elétrica, o C10 traz um motor de 218 cv e 32 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 69 kWh, com autonomia declarada de 420 km no ciclo CLTC. O modelo oferece recarga rápida com potência de até 65 kW, permitindo recuperar 50% da carga em aproximadamente 18 minutos.

Já a versão REEV do C10, vendida na China, mantém o mesmo conjunto elétrico de 218 cv, mas utiliza uma bateria menor, de 28 kWh, com autonomia de 145 km no modo elétrico. Com o apoio do motor a gasolina como gerador, a autonomia total sobe para 974 km, segundo o padrão chinês.

Além do C10, a Leapmotor também deve oferecer no Brasil o SUV compacto B10, disponível na China em duas opções de motorização elétrica: 177 cv (132 kW) e 214 cv (160 kW). Equipado com bateria de 56 kWh, o B10 elétrico alcança 510 km de autonomia no ciclo chinês CLTC. A versão REEV seguirá a mesma lógica de funcionamento adotada no C10.

A marca prepara uma ofensiva no mercado brasileiro com a instalação de 34 concessionárias em um primeiro momento e planeja lançar até quatro modelos eletrificados nos próximos dois anos, consolidando sua presença no segmento de veículos com tecnologia de ponta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário