Futuro sedã elétrico da Toyota roda até 600km com uma recarga

Novidade deve ser vendida na Ásia sem previsão para o Brasil

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Futuro sedã elétrico da Toyota roda até 600km com uma recarga

Após vazamento de imagens feito pelo governo chinês, a Toyota mostrou o bZ3, que será oferecido somente na China. O sedã elétrico conta com um visual arrojado e tem autonomia para rodar até 600 quilômetros com uma carga na bateria Blade, produzida pela BYD.

Em relação à motorização, a Toyota não divulgou os dados oficiais. Contudo, segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação Chinês, o sedã bZ3 pode ter motor elétrico de 184 ou 245 cv. A potência da bateria, que é fornecida pela BYD, também não foi divulgada.

O Toyota bZ3 mede 4,72 metros de comprimento, 2,88 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,47 m de altura. As rodas devem ser de 16 ou 18 polegadas. O novo sedã elétrico utilizará a plataforma e-TNGA, que é exclusiva para veículos elétricos e, também, usada pelo bZ4X.

Visualmente, o Toyota bZ3 tem faróis diurnos afilados que tomam toda a dianteira do sedã, bem como dois conjuntos óticos com desenho fluído. A traseira traz farol em peça única, que sobrepõem a tampa do porta-malas. O interior tem um volante com linha quadrada com a logomarca da empresa japonesa ao centro. Também traz um painel de instrumentos flutuante e uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphone.
 
Por lá, o Toyota bZ3 será fabricado pela FAW, que tem uma joint venture para fabricar e comercializar modelos da marca japonesa na China.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.