• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fux autoriza investigação contra Nikolas por chamar Lula de “ladrão”
Brasil

Fux autoriza investigação contra Nikolas por chamar Lula de “ladrão”

Polícia Federal terá 60 dias para concluir as diligências

Por Da Redação
Ás

Fux autoriza investigação contra Nikolas por chamar Lula de “ladrão”

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, autorizou, na quarta-feira (10), a abertura de um inquérito para investigar se o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cometeu crime contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chamá-lo de ladrão.

“A suspeita de prática criminosa envolvendo Parlamentar Federal contra o Chefe do Poder Executivo demanda esclarecimentos quanto à eventual tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados”, afirma o juiz no documento.

A solicitação da abertura do inquérito foi solicitada pela Polícia Federal (PF) à Suprema Corte no dia 7 de fevereiro. A solicitação aconteceu após o deputado ter chamado o atual presidente da República de ladrão durante um evento da Organização das Nações Unidas (ONU).

A partir de agora, a PF terá 60 dias para concluir as diligências. Nikolas, por sua vez, publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais em que repete que a investigação é uma "ameaça à liberdade" no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário