Política

Fux diz que Congresso deve parar de judicializar a política: 'Tudo vão ao Supremo'

Em evento, ministro defendeu divisão dos Três Poderes

Por Da Redação
Ás

Fux diz que Congresso deve parar de judicializar a política: 'Tudo vão ao Supremo'

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, criticou nesta sexta-feira (12), durante participação no seminário Direito na Indústria, a judicialização da política. Segundo o magistrado, deputados federais e senadores devem parar de acionar a Corte em questões que cabem ao Congresso Nacional legislar e lidar com o ônus eleitoral de suas propostas.

“Em primeiro lugar, o Parlamento deve assumir o custo social. O que não pode haver é essa judicialização que tem vivido. Tudo eles vão ao Supremo Tribunal Federal porque não querem pagar o custo social de uma deliberação que não agrade o povo”, afirmou Fux.

Ele afirmou ainda que, apesar dos ministros do Supremo não serem eleitos, o Judiciário deve ter o respeito da população para que atentado como o do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas, não se repitam. No evento, Fux também defendeu a divisão dos Três Poderes e a importância do Legislativo por representar a soberania popular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário