• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Fux irá se manifestar sobre defesas dos acusados da trama golpista nesta quarta-feira (10)

Fux irá se manifestar sobre defesas dos acusados da trama golpista nesta quarta-feira (10)

Na terça-feira (9), o ministro do STF havia interrompido o relator do caso Alexandre de Moraes para reforçar seu desejo de tocar no assunto no momento do voto

Por Da Redação
Às

Fux irá se manifestar sobre defesas dos acusados da trama golpista nesta quarta-feira (10)

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux afirmou que irá se manifestar sobre os pedidos preliminares das defesas dos acusados da trama golpista nesta quarta-feira (10). O magistrado havia interrompeu na terça-feira (9) o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, para reforçar seu desejo de tocar no assunto no momento do voto.

Com placar de 2 a 0, STF encerra terceiro dia de julgamento de Jair Bolsonaro; veja resumo

"Só pela ordem, excelência. Vossa excelência está votando as preliminares; eu vou me reservar o direito de voltar a elas no momento em que apresentar o meu voto. Desde o recebimento da denúncia, por questão de coerência, eu sempre ressalvei ter ficado vencido nessas posições”, afirmou Fux. Assim como vossa excelência está indo direto ao voto, eu também vou, mas farei referência às questões processuais quando chegar a minha vez", afirmou o ministro.

Após Moraes alertar à Primeira Turma do Supremo que analisaria os pedidos dos advogados dos réus e iniciaria seu voto em seguida, sem submeter aos demais integrantes da Casa, Fux informou que iria se manifestar de forma separada sobre os questionamentos das defesas.

A sessão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus é retomada nesta quarta-feira (10), com o voto de Fux. A previsão de encerramento é às 12h.

Em seguida, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votam entre os dias 11 e 12. A expectativa é de que todos os votos e a dosimetria das penas sejam concluídos até sexta-feira, no dia 12 de setembro.

LEIA MAIS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário