Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar pelo Flamengo
Decisão foi divulgada pela diretoria do clube nesta manhã de terça (30)
Foto: Divulgação
O jogador Gabriel Barbosa, mais conhecido pelo apelido "Gabigol", poderá voltar a atuar pelo Flamengo mesmo enfrentando uma acusação de doping. A diretoria do rubro-negro divulgou a novidade, na manhã desta terça-feira (30), após conseguir uma liminar na Justiça.
“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, postou o clube.
O atacante estava proibido de entrar nos gramados desde o dia 25 de fevereiro, quando o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu pela suspensão do jogador até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023.
A defesa, no entanto, alega que Gabigol realizou os exames exigidos pela entidade. Mesmo assim, a decisão foi de 5 a 4 a favor da punição, já que oficiais de coleta relataram que o comportamento do atleta se encaixa como "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".