Gabriel Medina avança para as semifinais em Peniche
Medina vence nas quartas de final enquanto Tatiana Weston-Webb é eliminada na semifinal da etapa em Portugal
Foto: Kelly Cestari/WSL
A manhã deste sábado (16) da World Surf League (WSL) foi marcada pelas quartas de final masculinas e semifinais femininas na praia de Supertubos, em Peniche, Portugal. Gabriel Medina se destacou ao vencer nas quartas, enquanto Tatiana Weston-Webb sofreu uma derrota e se despediu na semifinal da competição.
Gabriel Medina, em sua primeira competição após a classificação para as Olimpíadas de Paris, enfrentou o italiano Leonardo Fioravanti nas quartas de final
Medina garantiu duas notas 9, somando 18 pontos, e superou Fioravanti, que obteve 14.13 pontos. Nas semifinais, Medina enfrentará o estadunidense Griffin Colapinto.
Enquanto isso, Tatiana Weston-Webb enfrentou Tyler Wright na semifinal feminina. Wright obteve um somatório de 13.36 pontos, enquanto Weston-Webb alcançou 11.30 pontos. A brasileira, vencedora da etapa em 2022, encerrou sua participação na semifinal.
Na outra bateria, Johanne Defay venceu Lakey Peterson com um somatório de 14.54 a 10.13. A final entre Tyler Wright e a francesa será disputada mais tarde, quando a competição retornar. A próxima chamada para a semifinal masculina está marcada para às 11h30, com tentativa de início às 12:03 (horário de Brasília), e pode ser acompanhada pela transmissão no Sportv.