Gabriel Medina estreia com vitória no Mundial de Surfe

Brasileiro se junta ao time dos classificados, integrado pelos compatriotas Filipe Toledo e Italo Ferreira

Por Da Redação
Ás

Gabriel Medina estreia com vitória no Mundial de Surfe

Foto: ISA / Sean Evans

O bicampeão do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Gabriel Medina estreou com o pé direito nos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surfe (ISA). Nesta quarta-feira (11), ele assegurou a liderança da bateria, superando o argentino Martín Passeri, o mexicano Jhony Corzo, e Cheyne Purcell, de Guam. Agora, o brasileiro irá encarar na próxima fase o equatoriano Israel Barona, o sul-africano Michael February e o barbadense Bruce Mackie. 

Gabriel se juntou aos também brasileiros, Filipe Toledo e Italo Ferreira, que competiram um dia antes e também garantiram classificação. O segundo caiu na água faltando nove minutos para o fim da bateria.

O Brasil atualmente é o líder da competição, que é necessária para quem desejar se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, quando o surfe estreou no evento. O país acumula 1.830 pontos, seguido por Peru com 1.740 e Estados Unidos com 1.645.

Na última terça-feira (10), Silvana Lima ficou na segunda colocação, enquanto Tatiana Weston-Webb ficou em quinto.

Os jogos reúnem surfistas de 55 países. Foram convocados para participar da competição, os seis melhores surfistas de cada país pelo ranking mundial, sendo três homens e três mulheres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário