Ayrton Senna ganhará homenagem em local onde sofreu acidente fatal

Autódromo onde ex-piloto colidiu antes de morrer terá obra em memória ao brasileiro

Por Da Redação
Ás

Ayrton Senna ganhará homenagem em local onde sofreu acidente fatal

Foto: Divulgação / Instituto Ayrton Senna

O autódromo italiano de Ímola, local onde ocorreu o acidente fatal do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, ganhará na próxima semana, um mural que homenageia o ex-piloto. A obra foi produzida pelo artista brasileiro Eduardo Kobra. A obra possuirá 21 metros de comprimento, sete de altura e ficará localizado na fachada do Museo Checco Costa, a poucos metros da antiga curva Tamburello, espaço onde Senna colidiu o carro da Williams no Grande Prêmio de San Marino, dia 1º de maio de 1994.

O pintor da obra vive desde metade do ano passado o período mais proveitoso da carreira, pois tem recebido convites internacionais, com mais de 40 pedidos, e a encomenda do mural de Senna é uma das poucas escolhidas para aceite. De acordo com ele, o motivo é gostar de ações ligadas ao ex-piloto.

Kobra deve levar aproximadamente seis dias para concluir o painel, que será inspirado no momento que Senna realizava reverências aos céus, agradecendo pelas vitórias conquistadas. O trabalho é voluntário, mas o pintor solicitou permissão do Instituto Ayrton Senna, ONG criada pela família do corredor dedicada a família dele, para prosseguir com a pintura.

Essa será apenas a quarta obra do artista em solo italiano. Em breve, ele deve montar um mural em San Marino sobre a história do pequeno país, localizado a cerca de 100 quilômetros de Ímola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário