Galaxy Buds Live inicia vendas no Brasil antes do lançamento oficial
Fone Bluetooth da Samsung aparece à venda no varejo nacional

Foto: Divulgação/ Samsung
O Galaxy Buds Live, fone Bluetooth da Samsung com formato curioso, iniciou as vendas nas principais lojas do varejo nacional antes do lançamento oficial no Brasil. Com preços a partir de R$ 1.299, o acessório aparece como alternativa mais em conta frente ao AirPods Pro.
O dispositivo foi anunciado no início de agosto, mas sua chegada ao Brasil era esperada apenas para o próximo dia 2 de setembro, em evento marcado pela fabricante.
O Galaxy Buds Live chega a Brasil para se juntar ao Galaxy Buds+, que já é vendido por R$ 999. Com design diferente que lembra um feijão, o acessório da Samsung promete um bom encaixe, mesmo dispensando ainda o uso de ponteiras de silicone. A marca afirma que o formato curioso favorece a ergonomia do produto, seguindo as curvas do ouvido do usuário.
O produto promete ativar o Spotify automaticamente a partir da superfície sensível ao toque, assim como a integração com a Bixby, Inteligência Artifical da marca, que pode ser ativada por voz. Outros assistentes devem ficar disponíveis para acesso manual, como Google Assistente e Alexa, da Amazon.
Sobre a bateria, os usuários tem até 21 horas de uso contínuo, segundo a marca. Dessa forma, a autonomia fica menor em relação ao Buds+ que, vale ressaltar, não traz cancelamento de ruído, o que deve aumentar o consumo de energia. São até seis horas apenas nos fones de ouvido, enquanto o estojo carregador garante as outras 15 horas. A recarga pode ser feita via cabo USB-C ou padrão sem fio, funcionando, por exemplo, com os Galaxy S10 e Galaxy S20, assim como os novos Note 20.