• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Galeries Lafayette dá início à caça aos ovos de Páscoa em março com criações exclusivas assinadas por grandes chefs confeiteiros!

Galeries Lafayette dá início à caça aos ovos de Páscoa em março com criações exclusivas assinadas por grandes chefs confeiteiros!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Galeries Lafayette dá início à caça aos ovos de Páscoa em março com criações exclusivas assinadas por grandes chefs confeiteiros!

Foto: Divulgação

Na Galeries Lafayette, a Páscoa não se limita ao calendário: ela ocupa vitrines, pop-ups e a imaginação de alguns dos maiores nomes da confeitaria francesa e europeia. A tradicional loja de departamentos parisiense antecipa a celebração com uma curadoria de criações desenvolvidas especialmente para a ocasião por chefs consagrados.

A partir de março, a Lafayette Gourmet se transforma em cenário de uma verdadeira caça aos ovos — oficialmente celebrada em 5 de abril — onde esculturas comestíveis em forma de galinhas, pintinhos e coelhos dialogam com técnicas refinadas e matérias-primas de excelência. Mais do que doces, são objetos de desejo pensados para marcar a temporada.

A seleção reúne tanto chefs estrelados quanto casas históricas da confeitaria francesa. Ladurée, L’Éclair de Génie, Pierre Marcolini, Philippe Conticini, Louis Fouquet e Yann Couvreur também assinam criações concebidas exclusivamente para a Galeries Lafayette, reforçando o espírito da data.

Entre os destaques, o ovo “La Ruche”, criado por Julien Dugourd, chef pâtissier do Mandarin Oriental Paris, propõe um diálogo entre a cidade e a natureza. Inspirado no mel produzido pelas colmeias urbanas instaladas no telhado do hotel, o chocolate abriga um caramelo de mel de notas florais e quentes, equilibrado por uma praliné cremosa de avelã e a crocância precisa de avelãs caramelizadas.
Disponível na pop-up Julien Dugourd by Mandarin Oriental, de 11 de março a 29 de abril.

Já Vincent Salur presta homenagem à arquitetura parisiense com o ovo “Coupole Galeries Lafayette”, que reproduz em chocolate os vitrais da emblemática cúpula da loja Haussmann. No interior, uma miniatura da Lafayette Gourmet surge em chocolate ao leite e pralinê de avelã.
À venda até 6 de abril.

Alain Ducasse, por sua vez, opta por uma abordagem mais gráfica com a Tablette Poussin: uma barra de chocolate amargo decorada com pintinhos e recheada com pralinê de amêndoa e avelã, além de fragmentos de amendoim e caramelo, pontuados por uma discreta nota salgada.

Jean-Paul Hévin brinca com contrastes em seu pintinho no ovo, no qual o chocolate ao leite envolve um ovo de chocolate amargo recheado com confeitos e pequenos ovos de praliné, criando camadas de textura e intensidade.

Fechando a seleção, Yannick Alléno apresenta uma leitura contemporânea da Páscoa com seu Toque de Ouro, combinação de chocolate ao leite e cevada torrada. No interior, pequenas guloseimas revelam notas de cereais e pipoca — uma assinatura inesperada que traduz o espírito inventivo do chef.

Na Galeries Lafayette, a Páscoa se apresenta como um exercício de estilo: menos tradição literal, mais interpretação. Um convite para provar, observar e — inevitavelmente — escolher.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário