Gastos dos presidenciáveis com 'impulsionamento de conteúdo' cresce 70% se comparados a 2018
Nestas eleições, segundo mostra o TSE, já foram gastos R$ 135 milhões
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O impulsionamento de conteúdo na internet - em especial, nas redes sociais - é a nova febre entre os candidatos à Presidência da República, de acordo com as prestações de contas parciais entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Impulsionamento é uma espécie de anúncio, uma maneira de fazer determinado conteúdo aparecer mais nessas plataformas.
Nestas eleições, segundo mostra o TSE, já foram gastos R$ 135 milhões (restando mais de um mês para o fim do período eleitoral). O valor já é 70% maior do que o desembolsado em todas as eleições gerais de 2018 (R$ 79,3 milhões).
"É vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet, excetuado o impulsionamento de conteúdo, desde que identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos, federações, coligações, candidatas, candidatos e representantes", diz a norma.