Mundo

Gaza deve viver "catástrofe de saúde pública", aponta OMS

Falta de água pode causar morte de crianças

Por Da Redação
Ás

Gaza deve viver  "catástrofe de saúde pública", aponta OMS

Foto: Unicef/Mohammad Ajjour

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, na última terça-feira (31), que uma "catástrofe de saúde pública" é iminente em Gaza devido a superlotação, deslocamento em massa e danos à infraestrutura.  Cerca de 8.300 palestinos foram mortos desde que Israel iniciou ataques aéreos. 

"É uma catástrofe iminente de saúde pública que se aproxima com deslocamento em massa, superlotação, danos à infraestrutura de água e saneamento", disse Lindmeier. 

Outro alerta já havia sido emitido sobre o risco de mortes infantis devido à desidratação, com produção de água a 5% dos níveis normais, segundo o porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), James Elder. 

"Portanto, especialmente as mortes infantis devido à desidratação são uma ameaça crescente", disse ele, acrescentando que as crianças estavam ficando doentes por beberem água salgada. De acordo com a ONU, o abastecimento de água ao sul de Gaza foi interrompido por “razões desconhecidas”, na segunda-feira (30).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.