Geddel critica ausência de pessoas negras em publicação de ACM Neto com aliados: 'elite branca baiana'
Critica foi feita em publicação nas redes sociais, na noite de segunda-feira (24)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) fez uma publicação nas redes sociais, na noite de segunda-feira (24), na qual criticou a ausência de uma pessoa negra em uma reunião do círculo de aliados do vice-presidente do partido União Brasil Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto.
Na postagem, Geddel republicou uma imagem compartilhada pelo ex-prefeito de Salvador, onde aparece apoiadores de campanha política, e levantou uma reflexão sobre a legenda da foto, na qual, segundo ele, ACM Neto diz que o grupo "representa um retrato do caminho que ele constrói para a Bahia".
Geddel destaca que conhece a maioria dos indivíduos que figuram a imagem, e afirmou que eles representam a "elite branca baiana", ao apontar que nenhum negro aparece nessa posição de destaque em um estado formado em sua maioria por pessoas negras.
Ainda na publicação, Geddel destaca que apenas uma mulher é vista na imagem, em um "momento de flagrante de valorização das mulheres", e pontua que o projeto de ACM Neto se baseia em omitir a participação dos pobres em seu governo.
.jpg)
Geddel critica foto publicada por ACM Neto | Foto: Reprodução/Valter Campanato/Agência Brasil | Redes Sociais


