Geddel vira réu em ação que apura pedalada fiscal na Caixa Econômica

Eles são acusados de fraudes em contas bancárias de clientes

Por Da Redação
Ás

Geddel vira réu em ação que apura pedalada fiscal na Caixa Econômica

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, os ex-presidentes da Caixa Econômica Federal (CEF) Maria Fernanda Coelho, Jorge Hereda, Édilo Valadares, Clarice Coppetti, Fábio Lenza e outras 12 pessoas viraram réus em uma ação de pedalada fiscal.

Eles são acusados de fraudes em contas bancárias de clientes e da utilização do dinheiro para melhorar o balanço de 2012.

Os acusados vão responder pela prática dos crimes de divulgação de informação prejudicial sobre instituição financeira; induzir a erro investidor ou o poder público sobre situação financeira; e omitir elemento exigido pela legislação em demonstrativos contábeis de instituição financeira.

A ação penal, que tem os 18 réus, é de autoria do MPF, que ofereceu denúncia de crimes contra o sistema financeiro nacional após o Tribunal de Contas da União considerar que a manobra aconteceu para “inflar” o caixa do governo federal e maquiar as contas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário