• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • George Santos, deputado americano de origem brasileira, é preso nos EUA
Mundo

George Santos, deputado americano de origem brasileira, é preso nos EUA

Republicano é acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes federais

Por Da Redação
Ás

George Santos, deputado americano de origem brasileira, é preso nos EUA

Foto: Reprodução/Instagram

Deputado americano de origem brasileira, George Santos foi preso nesta quarta-feira (10), nos Estados Unidos, acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes federais. Ele tinha uma antes audiência marcada para o mesmo dia no tribunal de Nova York, mas foi detido antes. 

Santos vai responder a sete acusações relacionadas à fraude eletrônica, três de lavagem de dinheiro, uma de roubo de fundos públicos e duas por fazer declarações falsas à Câmara dos Deputados. As informações são do jornal americano The New York Times.

A acusação diz que o republicano manipulou apoiadores para doarem recurso financeiros a uma empresa, sob o falso pretexto de que o dinheiro seria usado para apoiar sua campanha. Em vez disso, ele teria usado para despesas pessoais, incluindo roupas de grife de luxo e para pagar seus cartões de crédito.

Na terça (9), o deputado disse à Associated Press que as acusações eram desconhecidas por ele. “Isso é novidade para mim”, afirmou.

Em março, o Comitê de Ética da Câmara também abriu uma investigação contra o congressista. A comissão apura eventuais atividades ilegais em sua campanha, possíveis violações de leis federais na atuação da empresa que recebeu doações e uma denúncia de assédio feita por um assessor que trabalhou em seu gabinete.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.