Geraldo Jr. afirma que "desvendará caixa preta" do transporte público de Salvador

O primeiro confronto entre os concorrentes ao Palácio Thomé de Souza em 2024, aconteceu nesta quarta-feira (7)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Geraldo Jr. afirma que "desvendará caixa preta" do transporte público de Salvador

Foto: Divulgação/Assessória de Geraldo Júnior

O candidato a prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou do debate realizado nesta quarta-feira à noite (7) pelo programa Fala Bahia, da Bahia FM. Esse é o primeiro confronto entre os concorrentes ao Palácio Thomé de Souza em 2024. Participaram além de Geraldo, Kléber Rosa (Psol).

No debate, Geraldo afirmou que o transporte público da capital é uma "caixa preta" e que desvendará questão caso eleito.

“Nós sabemos que o transporte público rodoviário é uma caixa preta e nós vamos desvendar, porque, na nossa gestão, empresário não vai mandar”, disse o candidato Geraldo Júnior.

Geraldo também responsabiliza a atual gestão municipal pelas péssimas condições do sistema de transporte público: “Responsável pela extinção de 134 linhas da capital e de quase 700 ônibus da capital baiana”. “O atual prefeito é amigo dos empresários. Ele estabelece essa relação, dizendo esses empresários onde tem linha de ônibus ou não na cidade, e nós vamos acabar com isso”, comentou o candidato. 

“Nós temos uma atenção primária e básica muito ruim, de péssima qualidade, não tem médicos nos postos de saúde, não tem medicamentos. Nós já deixamos como compromisso do nosso programa de governo a criação de mais 300 equipes de saúde da família”, relatou o candidato sobre o estabelecimento de uma política de humanização dos trabalhadores da saúde e da necessidade de ações imediatas para acabar com as filas nos postos de saúde.

Áreas verdes

O candidato ainda comentou a questão das áreas verdes em Salvador. “Salvador parece que está com a estampa em uma placa para ser vendida, mas nós não vamos permitir. Vamos estabelecer o desenvolvimento econômico da cidade, nós vamos tirar Salvador da linha da pobreza, nós vamos trazer Salvador na vanguarda da política econômica no Nordeste e no Brasil e estabelecer uma política da indústria”, ressaltou.

Geraldo afirmou que a valorização da economia solidária está entre as propostas do seu governo. “Nós vamos estabelecer políticas e laboratórios tecnológicos nos bairros da cidade. Nós vamos desenvolver essa cidade, essa capital, e logicamente, com uma atenção especial à justiça ambiental, às questões ambientais. Essa será uma das máximas do nosso programa de governo”, declarou.

Durante o debate, Geraldo também comentou o fato da satisfação de caminhar ao lado do grupo político que tem transformado a vida dos baianos e baianas. “Nós tomamos a decisão acertada. Sempre tive coerência política, mas eu nunca me senti tão motivado pela luta de uma democracia, pela luta de um processo político do grupo liderado pelo presidente Lula, Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner e pelo ministro Rui Costa formando, pela primeira vez na história de Salvador, uma coalizão de 10 partidos em torno de uma candidatura”, ressaltou o candidato.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário