Geraldo Júnior e Rui Costa negam que reunião é sobre isenção de ISS do VLT
Encontro acontece nessa quarta-feira (14)

Foto: Reginaldo Ipê/ CMS
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD) negou em entrevista ao Farol da Bahia, que o governador Rui Costa (PT) tenha marcado a reunião que acontece na tarde desta quarta-feira (14), com os vereadores para pedir a isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) do VLT. “O governador vem apresentar o projeto estrutural e urbanístico do VLT. Não se falou em nenhum momento sobre o ISS”, disse.
O governador Rui Costa também negou em entrevista ao Farol da Bahia que tenha vindo a Câmara Municipal de Salvador solicitar a isenção do ISS. "O ISS é um imposto municipal, não é do governo, e sendo o VLT um o transporte metropolitano ele já é isento", explicou.
Ainda segundo o governador, a visita na Câmara é uma cortesia a antiga Casa. "Vim apresentar o projeto a população de Salvador. Essa é uma casa por onde já passei e que tenho muito orgulho e respeito. É uma emoção grande retornar e rever as páginas já percorridas", pontuou.
Rui Costa adiantou ainda que as obras começam em outubro.
A discussão sobre essa hipótese vem uma semana após a Câmara ter votado o projeto do Executivo Municipal do ISS dos ônibus, que barrou o aumento da tarifa de ônibus de R$ 4 para R$ 4,12. Veja aqui.