Papa Francisco pode ser homenageado com nome de rua em Salvador; entenda
Projeto de Lei da vereadora Aladilce Souza será protocolado na Câmara Municipal

Foto: Divulgação/Vatican News
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) anunciou que vai protocolar um projeto de lei para homenagear o papa Francisco, primeiro pontífice latino-americano e jesuíta a ocupar o mais alto posto da Igreja Católica, com o nome de uma rua em Salvador. O papa morreu na segunda-feira (21), aos 88 anos.
Aladilce afirmou que a proposta se justifica por Francisco ter sido “um dos líderes religiosos mais influentes do século XXI, que, por meio da liderança, promoveu uma mensagem de paz, inclusão, compaixão e defesa dos mais vulneráveis”.
“Seu testemunho de fé aliou a tradição da Igreja com uma atuação pastoral acolhedora, fraterna e sensível aos desafios do mundo contemporâneo. O Papa Francisco inspirou não apenas católicos, mas pessoas de todas as crenças, ao reafirmar valores universais como a compaixão, a misericórdia e a solidariedade”, reforçou.
A vereadora também indicou que vai protocolar Moção de Pesar pela morte do pontífice. O argentino Jorge Mario Bergoglio foi o 266º papa da Igreja Católica.
Leia mais:
• Catedral Basílica do Santíssimo Salvador realizará cerimônia de sufrágio da alma do Papa Francisco
• Lula, Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis e líderes mundiais lamentam morte do papa Francisco; confira repercussão
• Arcebispo da arquidiocese de Salvador pode ser sucessor do Papa Francisco
• Caixão aberto de madeira e zinco com sepultamento fora do Vaticano: veja como será o funeral do Papa Francisco