Geraldo Júnior formaliza criação de bloco independente com MDB, PSD, PL, PTB e PSD
Grupo reunirá linhas políticas diferentes que não se consideram mantenedoras de laços com o governo da Bahia e gestão Bruno Reis
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador
O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), oficializou a criação do bloco parlamentar independente. O grupo reunirá linhas políticas diferentes que não se consideram mantenedoras de laços com o governo da Bahia nem da gestão Bruno Reis.
Na verdade, o bloco parlamentar composto por vereadores de MDB, PSD, PL, PTB e PSD, é feito de aliados do presidente Geraldo Júnior que, após o rompimento do "líder" com o ex-prefeito ACM Neto, preferiram permanecer "neutros", mas se comprometeram com as pautas de Geraldo. O atual presidente da Casa fez questão de assegurar sua reeleição antes do rompimento.Geraldo Jr. é pré-candidato a vice-governador de Jerônimo Rodrigues (PT).
Desta forma, formarão o novo bloco, além do próprio Geraldo, os bolsonaristas Alexandre Aleluia (PL) e Isnard Araújo (PL), além de Edvaldo Brito (PSD). Também estarão no grupo Carlos Muniz e Dr. José Antônio (PTB).