Vídeo: Lula diz que Alckmin não apoiou cassação de Dilma, mas história comprova o contrário
Atual vice na chapa com o petista deu entrevistas se posicionando contra Dilma e em defesa de Temer
Foto: Reprodução/YouTube
Contrariando o que está comprovado na história da política brasileira, o ex-presidente Lula (PT) tem dito que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) não foi a favor do impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Em entrevista na última terça-feira (31) à rádio Bandeirantes FM de Porto Alegre, o petista foi questionado sobre seu posicionamento em relação ao fato de Geraldo, pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, ter defendido a cassação de Dilma.
Lula rebateu: "Não é verdade. Não diga isso. O Geraldo Alckmin não só era contra como pediu um parecer de um advogado que deu parecer contra o impeachment. Não fale isso porque o Alckmin é um homem de bem".
Contudo, em entrevistas gravadas, o próprio Alckmin, antes no PSDB, declarou que seu partido "agiu corretamente" votando a favor do impeachment e que ele e seu time tinham "o dever de apoiar o possível governo Temer", que assumiu a Presidência da República após a condenação de Dilma.
Em outro momento, o ex-tucano disse ao Estado de S.Paulo que concordava em "número, gênero e grau" com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também defendeu o afastamento da ex-presidente.
Confira uma das entrevistas em que Alckmin diz ser favorável ao impeachment: