• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Gestante com Covid-19 morre enquanto aguardava transferência na UPA de San Martins, em Salvador
Bahia

Gestante com Covid-19 morre enquanto aguardava transferência na UPA de San Martins, em Salvador

Parto da criança de sete meses de gestação foi realizado em ambulância

Por Da Redação
Ás

Gestante com Covid-19 morre enquanto aguardava transferência na UPA de San Martins, em Salvador

Foto: Reprodução/Recruta Bahia

Uma mulher morreu no último sábado (29) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de San Martin, em Salvador, enquanto aguardava regulação para uma unidade especializada para pacientes gestantes com Covid-19. Taise Santos da Conceição tinha 35 anos e estava grávida de sete meses quando deu entrada na unidade, na sexta-feira (28), com complicações causadas pela doença.

Ela teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi acionada quando a situação se agravou. O médico Uenderson Araujo, que atendeu a ocorrência, explicou que, quando a equipe chegou à UPA, a mulher estava em estado muito grave e em situação de insuficiência respiratória.

O médico explicou que iniciou uma reanimação cardíaca na gestante e, como a situação piorou, foi necessário pedir apoio de outra equipe do Samu. O profissionais realizaram o parto cesáreo, de maneira urgente, para tentar salvar a vida do bebê. A mulher acabou não resistindo e morreu na Unidade de Pronto Atendimento.

O bebê, uma menina que, segundo a mãe disse antes de morrer, se chamaria Maria Isabel, foi levada para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. De acordo com os médicos, ela foi intubada quando deu entrada na unidade, mas foi estabilizada. Não há informações sobre o atual estado de saúde da recém-nascida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.