Política

Gilmar Mendes afirma que Lava Jato 'apoiou a eleição de Jair Bolsonaro'

Ministro do STF declarou ainda que a operação agiu 'para perturbar o país'

Por Da Redação
Ás

Gilmar Mendes afirma que Lava Jato 'apoiou a eleição de Jair Bolsonaro'

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou em entrevista à BBC News Brasil, que a Operação Lava Jato "apoiou a eleição de Jair Bolsonaro", "tentou interferir" no resultado e "agiu para perturbar o país". As declarações foram feitas nessa segunda-feira (15).  

Na oportunidade, Mendes também afirmou que o ex-juiz e ex-ministro a Justiça, Sergio Moro "fez tudo o que não condiz" sobre o esperado entre a relação de um juiz e do Ministério Público em uma investigação criminal. O ministro disse que o julgamento da ação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede anulação da sua condenação no caso do Tríplex do Guarujá será liberado para votação ainda neste semestre.  

"Primeiro a Lava Jato atua na prisão do Lula. Prestes à eleição, a Lava Jato divulga o chamado depoimento ou delação do Palocci, tentando influenciar o processo eleitoral. Depois, o Moro vai para o governo Bolsonaro, portanto eles não só apoiaram como depois passam a integrar o governo Bolsonaro", exemplificou o ministro. 

Perguntado sobre o impeachment do presidente Bolsonaro, Mendes disse que a decisão sobre a abertura cabe ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (pp), aliado de Bolsonaro. Mais de 60 pedidos já foram protocolados no Congresso Nacional.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário