Gastronomia

Gin brasileiro é eleito o melhor do mundo em importante avaliação internacional!

Especialistas da ISWC deram 98 de 100 pontos possíveis ao rótulo New World Navy, de BEG Gin

Por Michel Telles
Ás

Gin brasileiro é eleito o melhor do mundo em importante avaliação internacional!

Foto: Divulgação Assessoria

O melhor gin do mundo, durante avaliação anual da International Wine & Spirits Competition (IWSC), com uma pontuação de 98/100 pontos, é o New World Navy, produzido pela BEG Gin, destilaria boutique localizada no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, São Paulo. Para mensurar a potência deste resultado, vale mencionar que países como Canadá e Noruega consideram apenas o score oferecido pelos críticos da IWSC ao permitir que vinhos e destilados entrem no mercado interno.

  • A destilaria já concentra 35 premiações, somadas às 80 medalhas concedidas em concursos como o World Gin Awards, o San Francisco World Spirits Competition e o International Wine and Spirit Competition (IWSC), sendo o produto brasileiro mais premiado do mundo.

Isso coloca a empresa em um patamar único no Brasil, território que possui uma grande disputa na penetração de gins importados. Marcas famosas e populares, como Tanqueray e Monkey 47, ficaram atrás do produto paulista, o que demonstra a capacidade brasileira de produzir ofertas incríveis com a nossa cara. 

Fundada por um grupo de amigos apaixonados por criar bebidas artesanais de alta qualidade, que refletem os sabores únicos do Brasil, o resultado destaca a missão da destilaria em produzir gins únicos com botânicos brasileiros. "Receber este reconhecimento é um testemunho de nosso compromisso com a qualidade e a inovação em cada garrafa e reflete o trabalho de toda a nossa equipe em criar um produto excepcional", comemora Arthur Flosi, master distiller e um dos idealizadores de BEG Gin. 

O BEG New World Navy é ousado, encorpado e elaborado com uma mistura de botânicos tradicionais e locais. O gin é produzido com uma combinação única de botânicos, que incluem zimbro, sementes de coentro, raiz de angélica, folhas de pitanga, folhas frescas de capim-limão, cascas de limão Tahiti, tangerina, laranja doce, sabugueiro brasileiro, cardamomo e canela.

Segundo o resultado durante o Painel de Julgamento do IWSC, os críticos descrevem o produto da seguinte forma:

"Um aroma ousado e potente de zimbro, pinho, limão e cítricos. O paladar rico tem muita profundidade, com uma deliciosa mistura de doçura de raiz e um final longo e satisfatório. Abre-se lindamente com água." 
Criado a partir do Brazilian Boutique Dry Gin, primeiro rótulo de gin tradicional e mais vendido da marca, o produto também recebeu prêmio em excelência durante a IWSC ao atingir 92 de 100 pontos possíveis, conquistando a medalha Silver em seu primeiro ano competindo na categoria, colocando-o como o segundo melhor Negroni do mundo, de acordo com os avaliadores da competição. Na garrafa, recebe uma adição de Vermute Rosso e Amaro, envelhecido em barris de Amburana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário