Michel Telles

Ginecologista Alexandre Amaral fará cirurgia ao vivo em congresso no Chile!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Ginecologista Alexandre Amaral fará cirurgia ao vivo em congresso no Chile!

Foto: Divulgação Assessoria

O médico ginecologista Alexandre Amaral, referência no tratamento da endometriose, é um dos convidados do II Congresso Capítulo de Cirurgia Minimamente Invasiva e Sociedade Chilena de Medicina Reprodutiva, que acontecerá na cidade de Coquimbo, no Chile, nos dias 7 e 8 de novembro. Alexandre irá ministrar uma aula no primeiro dia e fará uma cirurgia ao vivo no segundo, junto ao cirurgião coloproctologista Paulo Vitor Soares, também especialista em endometriose. O procedimento será moderado pelo renomado professor francês Michel Canis.

Durante a exposição do tema “Quais são as fronteiras e desafios atuais da cirurgia ginecológica minimamente invasiva?”, o médico trará discussões a respeito de tecnologia, capacitação profissional e inovações. “As cirurgias minimamente invasivas na ginecologia estão avançando e os seus benefícios estão se tornando cada vez mais conhecidos. Contudo, é importante destacar os entraves que são, principalmente, econômicos, devido ao alto custo das tecnologias avançadas, mas também de falta de acesso e desigualdades regionais”, diz Alexandre.

No último dia do congresso, Alexandre, que integra o Núcleo de Endometriose e Fertilidade da Bahia e atua na equipe de endometriose do Hospital da Mulher, juntamente com Paulo Vitor Soares, realizará ao vivo uma cirurgia para o tratamento da endometriose associado a uma histerectomia (cirurgia para remoção do útero), através de uma videolaparoscopia, um procedimento minimamente invasivo. “É um procedimento com rápida recuperação, cicatrizes pequenas e com excelentes resultados. São muitos os benefícios, por isso é tão importante que mais pessoas conheçam e tenham acesso”, destaca o ginecologista.

“É uma grande satisfação para mim participar desse encontro com excelentes profissionais de todo o mundo. Essa troca de experiências é fundamental para o avanço da medicina”, completou. O congresso será apresentado pelo presidente da Sociedade Chilena de Medicina Reprodutiva, Dr. Aníbal Scarella, e pelo presidente do Capítulo de Cirurgia Minimamente Invasiva, Dr. César Paredes, e contará com uma série de cursos e aulas teóricas e práticas, além de momentos para discussões e perguntas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.