Girão muda de partido e Novo tem primeiro senador da história
Parlamentar deixou Podemos para fazer oposição ao governo Lula

Foto: Agência Senado
O senador Eduardo Girão (CE) anunciou na última terça-feira (7), em publicação nas redes sociais, sua saída do Podemos e filiação ao partido Novo. Com a migração, Girão se tornou o primeiro senador da legenda.
UM DESAFIO NOVO! Gratidão ao @podemos19 e seus integrantes a quem nutro carinho e respeito desde 2019.Política é missão de vida p mim e c/@partidonovo30 farei oposição firme e responsável ao Gov.Lula.Vamos juntos avançar em causas p Justiça,Ética e Liberdade no Brasil. Paz & Bem pic.twitter.com/lSbF5gWR2v
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) February 8, 2023
Em nota publicada no Twitter, o presidente do Novo, Eduardo Rodrigo declarou: "Estou muito feliz com a chegada de Eduardo Girão como o primeiro senador da história do Novo. Uma pessoa íntegra, honrada e de valores, e que nos representará muito bem como oposição ao governo Lula no Senado".
Antes de se filiar ao Novo, Girão lançou sua candidatura para presidente do Senado Federal. Entretanto, na última hora, anunciou a desistência do pleito para apoiar o senador Rogério Marinho (PL-RN), candidato de oposição ao presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que se reelegeu por 49 votos a 32.