Gleisi diz que fim da reeleição é ‘retrocesso para democracia’

Para Presidente do PT, proposta é oportunista

Por Da Redação
Ás

Gleisi diz que fim da reeleição é ‘retrocesso para democracia’

Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou a proposta que visa pôr fim à reeleição presidencial no Brasil. Em publicação nas redes sociais no domingo (17), a  petista afirmou que a ideia representa um "retrocesso para a democracia".

“Mesmo que seja para valer só a partir de 2030, a proposta para acabar com a reeleição de presidentes é oportunista e representa um retrocesso na representação democrática da maioria da população”, escreveu a parlamentar.

Hoffmann afirmou ainda que a reeleição teria se tornado um problema depois que candidatos petistas foram reeleitos.“Os poderes da presidência vêm sendo reduzidos e até usurpados pelo Congresso, especialmente na execução do Orçamento, que favorece a reeleição da maioria conservadora, em detrimento dos interesses do país”, escreveu.

Essas críticas surgem após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometer debater a proposta em 2024, sendo o tema retomado durante uma reunião de líderes partidários na última semana. Pacheco já havia expressado seu apoio ao debate publicamente em outubro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário