• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Gleisi elogia Motta após avanço de PEC do fim da escala 6x1: “Compromisso com pauta importante”

Gleisi elogia Motta após avanço de PEC do fim da escala 6x1: “Compromisso com pauta importante”

Texto foi encaminhado para a CCJ da Câmara dos Deputados nesta segunda (9)

Por Da Redação
Às

Gleisi elogia Motta após avanço de PEC do fim da escala 6x1: “Compromisso com pauta importante”

Foto: Agência Brasil/Joédson Alves

 Após o envio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim à escala 6x1 para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), elogiou a atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Em entrevista à CNN, Gleisi afirmou que a decisão “confirma o compromisso do presidente da Câmara com uma agenda muito importante para o país”.

Mais cedo, Hugo Motta anunciou que as PECs apresentadas pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) serão apensadas para tramitação conjunta.

Após a análise de admissibilidade na CCJ, a proposta seguirá para uma comissão especial. Somente depois dessa etapa o texto poderá ser levado à votação no plenário da Câmara.

O fim da escala 6x1 é uma das principais bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2026. Na abertura do ano legislativo, em 2 de fevereiro, o Palácio do Planalto incluiu a proposta entre as prioridades do governo no Congresso Nacional.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário