Não contente em me atribuir adjetivos infamantes, acusou-me de ser "alguém que espalha fake news, ..., para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática!"
Arrematando o ataque, conclamou seus leitores a esquecerem "que dentro do esporte existiu criatura como essa" e - pasmem! - insultou-me novamente dizendo que sou "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade."
Sempre envolto em polêmicas, o Sr. Casagrande, sob o falso pretexto de analisar minhas posições políticas, preferiu apelar a xingamentos vis e à distorção de minha imagem para, numa tentativa desesperada, assassinar minha reputação.
Tenho uma longa carreira dedicada ao vôlei e tive a grata oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e em inúmeras outras competições internacionais. Desde 2017, como colunista e comentarista em diferentes meios de comunicação social, venho exercendo minha liberdade de expressão com respeito e responsabilidade.
O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas.
Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos.
ANA PAULA RODRIGUES HENKEL"